quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Identidade corrompida

    Há séculos, os índios eram mais "considerados", eram levados mais a sério. Antigamente tudo era melhor para os eles, mas agora, sofrem muito preconceito. Mesmo o Governo tentando escondê-lo, ele ainda reina neste país e em outros. Parece que o objetivo não é acabar com o preconceito, mas sim diminuir.
    As pessoas estão desvalorizando demais a própria origem do país. Estão jogando essa identidade fora, como se tivessem vergonha de ela existir.
    Sabe-se que nada voltará a ser como antes para os índios. E provavelmente, devem pensar: "O homem branco é homem mau."
Greycienne 

Índios não pertencem à sociedade

     Antigamente os índios já foram valorizados e tinham seus próprios territórios. Mas, infelizmente, tudo mudou, e esses territórios foram invadidos. Os índios não têm mais direitos a nada. No Rio de Janeiro, estavam querendo demolir o Museu do Índio para transformá-lo em um estacionamento.
     O governo foi recebido com uma manifestação feita pelos índios e pessoas que estão contra a demolição do museu.
     Hoje em dia, é difícil um índio sobreviver na sociedade que tem costumes e hábitos diferentes. Por isso, muitas vezes são julgados de forma errada, e é tudo uma questão de cultura.

Manifesto - Água, um roubo

    Hoje um dia, em quase todos os lugares do Rio de Janeiro, a água está um absurdo. Uma garrafa de água que deveria ser vendida a R$ 0,10, os vendedores ambulantes vendem-na por R$ 2,00. 
    Muitas pessoas são forçadas a comprar por não terem escolha ou lugares que vendam mais em conta. Os vendedores procuram vender a garrafa de água onde as pessoas não tem opção de comprar mais barato e também para ganharem mais dinheiro.
Welington e Wallace

Manifesto - Hospitais Públicos

      Os hospitais públicos se encontram em estado precário, pois a falta de aparelhos, a ausência de médicos, a falta de higiene, as ambulâncias quebradas e o atendimento péssimo têm deixado a população sem auxílio médico e revoltados.
      O Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria se preocupar mais com a população, solucionando os problemas dos hospitais e dos postos de saúde. Porém a verba que é mandada para a manutenção dos mesmos, para a compra de novas ambulâncias, pagamentos dos funcionários, é utilizada em benefício próprio (particular) dos governantes corruptos que deveriam empregar o dinheiro para as necessidades da população brasileira. Pois são os impostos que estão sendo utilizados de uma forma errada. Eles usam o nosso dinheiro com viagens ao exterior, compras de mansões luxuosas etc. 
      Em meio a tanta corrupção, o governo precisa estar atento às necessidades do povo brasileiro, mudando essa situação, provendo melhores condições na área da saúde e atendimento mais eficiente e de qualidade.

Douglas e Bruna (3001)

Violência e abuso sexual na família

         Todos os dias, crianças e adolescentes são abusadas e maltratadas pela própria família. Mas eles não conseguem falar para seus pais o que está acontecendo por medo.
         É importante estar atento ao comportamento das crianças, porque hoje em dia é comum as mães trabalharem e deixarem os filhos em casa. Não existe mais um cuidado especial com os pequenos; não existem mais diálogos. E muitas vezes, essas mães só descobrirão o abuso depois de muito tempo. Algumas vezes, as crianças falam para as mães, mas elas não acreditam nos seus filhos. E tudo fica mais difícil.
         E o pior, é que tudo isso acontece dentro de casa pelos seus parentes. E os menores não podem acreditar neles.
        Hoje em dia, isso acontece também no mundo virtual. Os pedófilos usam a internet como uma fonte de se comunicar com as crianças que acabam indo na conversa deles. Eles usam as salas de bate-papo, passando-se por outras pessoas, agindo de forma amiga para conquistar as crianças e os adolescentes.
Beatriz Carvalho - 3001