segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O uso das drogas

   Envolvendo muito dinheiro, as drogas são as grandes vilãs dos dias atuais. Causam efeitos que se prolongam por toda a vida. Há casos de pessoas que acabaram com a vida entrando no mundo das drogas.
   Na adolescência, os jovens são apresentados às drogas por amigos ou querem experimentar por curiosidade. Eles imaginam que estão imunes dos perigos das drogas que podem ser devastadores. Algumas consequências são a possível saída da escola e entrada no tráfico, levando a prisão ou até mesmo a morte.
      As drogas são um grande mal da humanidade, capazes de destruir gerações e marcar a vida de quem consegue se curar. A decisão de usá-la ou não é do próprio jovem, embora os familiares devam orientá-lo e ajudá-lo a tomar a decisão correta.
Patryck

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Identidade corrompida

    Há séculos, os índios eram mais "considerados", eram levados mais a sério. Antigamente tudo era melhor para os eles, mas agora, sofrem muito preconceito. Mesmo o Governo tentando escondê-lo, ele ainda reina neste país e em outros. Parece que o objetivo não é acabar com o preconceito, mas sim diminuir.
    As pessoas estão desvalorizando demais a própria origem do país. Estão jogando essa identidade fora, como se tivessem vergonha de ela existir.
    Sabe-se que nada voltará a ser como antes para os índios. E provavelmente, devem pensar: "O homem branco é homem mau."
Greycienne 

Índios não pertencem à sociedade

     Antigamente os índios já foram valorizados e tinham seus próprios territórios. Mas, infelizmente, tudo mudou, e esses territórios foram invadidos. Os índios não têm mais direitos a nada. No Rio de Janeiro, estavam querendo demolir o Museu do Índio para transformá-lo em um estacionamento.
     O governo foi recebido com uma manifestação feita pelos índios e pessoas que estão contra a demolição do museu.
     Hoje em dia, é difícil um índio sobreviver na sociedade que tem costumes e hábitos diferentes. Por isso, muitas vezes são julgados de forma errada, e é tudo uma questão de cultura.

Manifesto - Água, um roubo

    Hoje um dia, em quase todos os lugares do Rio de Janeiro, a água está um absurdo. Uma garrafa de água que deveria ser vendida a R$ 0,10, os vendedores ambulantes vendem-na por R$ 2,00. 
    Muitas pessoas são forçadas a comprar por não terem escolha ou lugares que vendam mais em conta. Os vendedores procuram vender a garrafa de água onde as pessoas não tem opção de comprar mais barato e também para ganharem mais dinheiro.
Welington e Wallace

Manifesto - Hospitais Públicos

      Os hospitais públicos se encontram em estado precário, pois a falta de aparelhos, a ausência de médicos, a falta de higiene, as ambulâncias quebradas e o atendimento péssimo têm deixado a população sem auxílio médico e revoltados.
      O Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria se preocupar mais com a população, solucionando os problemas dos hospitais e dos postos de saúde. Porém a verba que é mandada para a manutenção dos mesmos, para a compra de novas ambulâncias, pagamentos dos funcionários, é utilizada em benefício próprio (particular) dos governantes corruptos que deveriam empregar o dinheiro para as necessidades da população brasileira. Pois são os impostos que estão sendo utilizados de uma forma errada. Eles usam o nosso dinheiro com viagens ao exterior, compras de mansões luxuosas etc. 
      Em meio a tanta corrupção, o governo precisa estar atento às necessidades do povo brasileiro, mudando essa situação, provendo melhores condições na área da saúde e atendimento mais eficiente e de qualidade.

Douglas e Bruna (3001)

Violência e abuso sexual na família

         Todos os dias, crianças e adolescentes são abusadas e maltratadas pela própria família. Mas eles não conseguem falar para seus pais o que está acontecendo por medo.
         É importante estar atento ao comportamento das crianças, porque hoje em dia é comum as mães trabalharem e deixarem os filhos em casa. Não existe mais um cuidado especial com os pequenos; não existem mais diálogos. E muitas vezes, essas mães só descobrirão o abuso depois de muito tempo. Algumas vezes, as crianças falam para as mães, mas elas não acreditam nos seus filhos. E tudo fica mais difícil.
         E o pior, é que tudo isso acontece dentro de casa pelos seus parentes. E os menores não podem acreditar neles.
        Hoje em dia, isso acontece também no mundo virtual. Os pedófilos usam a internet como uma fonte de se comunicar com as crianças que acabam indo na conversa deles. Eles usam as salas de bate-papo, passando-se por outras pessoas, agindo de forma amiga para conquistar as crianças e os adolescentes.
Beatriz Carvalho - 3001